Professores e alunos da UFPel envolvem-se na organização do IV Abraveq Sul

Será realizado entre os dias 13 e 15 de março na cidade de Bento Gonçalves (RS), o IV ABRAVEQ Sul – Congresso do Cavalo Crioulo. O evento tem a coordenação do professor Carlos Eduardo Wayne Nogueira, com colaboração dos professores Bruna da Rosa Curcio e Charles Martins, além dos graduandos e pós-graduandos do Grupo ClinEq, todos da Universidade Federal de Pelotas.

Dentro da programação, destaca-se, na área de clínica, a participação dos palestrantes Bryan Fraley e Eduardo Silveira, com abordagem em ortopedia e cirurgia. Já na área de reprodução, destacam-se as participações de Luis Losinno, com ênfase em transferência de embriões, e Carlos Pinto, com palestras sobre manejo reprodutivo, além das palestras com ênfase em neonatologia de Kara Lascola.

Simultaneamente às plenárias, ocorrerão os fóruns nas áreas de Odontologia, bem-estar e sanidade de equinos. Outro atrativo do evento será o Fórum de Pesquisa do Cavalo Crioulo, divulgando as pesquisas realizadas recentemente sbore raça nas diferentes instituições do Rio Grande do Sul.

Publicado em 02/03/2015, na categoria Notícias.