Início do conteúdo

Corredor Arte do HE traz exposição “Algo do Fundo de Mim”

1 (Copy)A artista Mariza Fernanda Vargas de Souza apresenta a 292ª exposição do Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas. Mariza é licenciada em Ciências, bacharel em Pintura, especialista em Artes Visuais, mestranda de Artes Visuais e integrante do Grupo Superfície.

No processo de sua pintura, ela utiliza a impressão e o desenho, observando os intervalos e como cada ação altera a seguinte numa sequência de acréscimos que geram superfícies. São 16 peças, sendo 12 acrílicas sobre tela, e quatro acrílicas sobre papel.

Segundo a artista, suas obras são advindas de fenômenos que estimulam a reflexão e sensibilizam o seu olhar. Ela usa como matriz a folha de uma planta que se revela através do carimbo, dizendo ter vindo de procedimentos simples, que se começam a fazer na infância. Imprimindo a superfície de um objeto, contornando figuras com o lápis e fazendo garatujas despretensiosas; assim funcionam suas obras.

Mariza já fez 16 exposições e traz ao Corredor Arte a impressão que nomeia de rastros de cor. “Esses rastros de cor são contornados por linhas, formulando caminhos e traçados que parecem deslizar, como em um mapa. Margeiam, delimitam, contornam territórios, e originam a sintaxe do contato e, mais ainda, da pressão”, explica a artista.

As 16 obras montam a mostra “Algo do Fundo de Mim”, que ficará em exposição até o dia 17 de março no Corredor Arte do HE, localizado na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 27/02/2015, na categoria Notícias.