HE disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão

A recomendação para as organizações públicas, do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, foi a construção de uma Carta de Serviços que disponibilizasse, de maneira fácil, os serviços prestados por esses locais. O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas publicou em seu site (www.heufpel.com.br), na última terça-feira (3), sua Carta de Serviços ao Cidadão, e disponibilizou a versão impressa em alguns setores do HE.

O documento foi elaborado pela Ouvidoria e o departamento de Comunicação do hospital, visando facilitar o acesso às informações sobre os trabalhos oferecidos. O objetivo geral é tirar dúvidas em relação aos serviços prestados pela organização, ajudando a tornar amplamente conhecido pela sociedade o trabalho realizado, garantindo o direito de atendimento, consultas, internações, exames, serviços especiais, ensino e pesquisa.

A carta estabelece canais de acesso às informações sobre os trabalhos ofertados, como suas respectivas chefias, estrutura organizacional e forma de comunicação com os serviços – telefones, e-mails e endereços. A carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto Federal Nº 6.939, de 11 de agosto de 2009, para disponibilizar informações à população, tendo o compromisso com o atendimento e os padrões de qualidade estabelecidos. Confira o documento no arquivo  carta_de_servicos_compressed  .

Publicado em 10/02/2015, na categoria Notícias.