Assinado contrato para construção da nova torre da Rádio

unnamedO reitor Mauro Del Pino assinou, na manhã desta sexta-feira (6), o contrato para construção da nova torre de transmissão da Rádio Federal FM da UFPel. A torre, de cem metros de altura, será erguida na antiga AABB, prédio hoje de propriedade da Universidade, localizado no centro de Pelotas. A nova torre substituirá a atual, que já conta 34 anos de funcionamento e está colocada no campus Capão do Leão. O ato de assinatura com a empresa Contel, de Goiás, ocorreu nos estúdios da Federal FM, instalados no Lyceu. A nova torre propiciará um sinal mais estável e com mais qualidade.

A partir da assinatura do contrato, a empresa tem 270 dias para concluir a obra. A torre receberá também uma nova antena. Serão necessárias outras obras no local para a transmissão começar a ocorrer efetivamente do centro da cidade, como as instalações físicas que receberão o transmissor. Na torre, já está previsto espaço para uma antena de tevê.

“É uma realização para a Administração e para a Rádio”, disse o reitor, ao assinar o contrato. Del Pino, afirmou que a ação atende às demandas do esgotamento da vida útil da atual torre, da qualificação do sinal da rádio e da preparação para a futura tevê da UFPel. Ainda em sua fala, o reitor ressaltou a qualidade dos estúdios da Federal FM, de ponta na cidade, e reconheceu o trabalho da Coordenação de Comunicação Social e da Direção e dos técnicos da Rádio na concepção do projeto da nova torre, que levou mais de um ano. Sublinhou também o valor significativo que será aplicado no trabalho, mais de R$ 500 mil, “em benefício da comunidade”.

A coordenadora de Comunicação Social da UFPel, Silvana Moreira, agradeceu a sensibilidade da Administração no atendimento da demanda e disse que o ato é um passo importante, não só para a Rádio, mas também para a futura tevê da UFPel. Agradeceu ainda a toda a equipe da emissora que participou do trabalho.

Grato pela aposta da Gestão no projeto de rádio pública que a Federal FM desenvolve. Assim se declarou o diretor da rádio, Ricardo Fiegenbaum, em seu pronunciamento na cerimônia. Ele reconheceu a vontade da Reitoria em investir na emissora  e também agradeceu a toda sua equipe pela dedicação na execução do trabalho.

Uma das vozes da Rádio, a locutora Maria Alice Estrela, se disse muito feliz em poder ver os avanços da Federal FM e as grandes perspectivas traçadas para a emissora. Presentes no ato o pró-reitor Administrativo da UFPel, Antônio Carlos Cleff, servidores e estudantes bolsistas e estagiários da Rádio.

Publicado em 06/02/2015, nas categorias Destaque, Notícias.