Professora do Centro de Artes faz estágio de pós-doutorado em Lisboa

foto reportagem 1 Está em Lisboa, Portugal, a professora do Centro de Artes Rosemar Gomes Lemos.  A docente deverá realizar Estágio de Pós-doutorado, através de Bolsa de Estudos concedida pela Capes. A professora teve seu Projeto de Pesquisa intitulado Patrimônio, Cultura e Sustentabilidade: Análise da Construção Identitária e Social de Cidades Litorâneas no Processo de Globalização – Pelotas (BR), Rio Grande (BR) e Setúbal (PT) aprovado e financiado pela Instituição.

Sua pesquisa em Portugal começou em janeiro e será concluída em dezembro de 2015.Tal investigação visa aprimorar os diálogos interculturais entre Brasil e Portugal no âmbito da identidade, através de investigações no campo da história e do patrimônio cultural, por meio dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Arte e do Patrimônio: Universidade de Lisboa, o que inclui o CIEBA, Centro de Investigação e Estudos em Belas Artes, o Programa de Pós-Graduação em Artes da UFPel e o Grupo de Pesquisa UFPEL/CNPq Cosmologias, Lógicas de Ação e Manifestações Expressivas de Grupos Afrodescendentes, respectivamente.

No estágio Pós-Doutoral, o professor Fernando Pereira, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Arte e do Patrimônio – Faculdade de Belas Artes, da Universidade de Lisboa, será o colaborador e supervisor principal. Pereira é pesquisador do CIEBA, com estudos no campo da História e do Patrimônio Cultural.Também participam da investigação, alunos e professores da UFPel, pertencentes ao Grupo de Extensão e Pesquisa: Design, Escola e Arte(DEA/UFPel), mais especificamente, dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Artes.

Publicado em 03/02/2015, na categoria Notícias.