Comitiva de Bagé visita Reitoria

DSC_0188O reitor Mauro Del Pino recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Bagé, Dudu Colombo, o diretor geral do Daeb, Antônio Kiwal Parera, o procurador do município de Bagé, Igor Palomino e o coordenador de projetos do Daeb, Luiz Fernando Leivas. O objetivo do encontro foi a atualização do convênio entre a UFPel e a Prefeitura de Bagé, assinado em abril de 2013, com o objetivo de supervisionar e fiscalizar a obra da Barragem da Arvorezinha.

A obra da Barragem foi embargada em junho de 2013, mas, de acordo com o prefeito Dudu Colombo, será liberada em breve e a Prefeitura está interessada em seguir com o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela UFPel.

A ideia é renovar o convênio assinado anteriormente que previa dentro do Plano de Trabalho, além da fiscalização, atividades para identificação de jazidas de areia e argila. A coordenação da atividade é realizada pela Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (ALM), ligada à Universidade.

Novas demandas foram levantadas pela comitiva, como a necessidade de uma consultoria para o desenvolvimento do Plano Básico Ambiental com o objetivo de obter o licenciamento junto ao Iphan e a organização de um novo Termo de Referência para a obra.

De acordo com o reitor Mauro Del Pino, a Universidade tem todo o interesse de seguir com o convênio principalmente pela importância das atividades acadêmicas que serão desenvolvidas dentro do acordo. O pedido seguirá para análise jurídica e a Prefeitura irá formalizar as novas demandas para que um novo termo aditivo ao convênio possa ser estudado.

Na ocasião também estavam presentes o diretor da ALM, Gilson Porciúncula e o servidor da ALM, Arlindo C. P. D’Ávila.

Publicado em 23/01/2015, na categoria Notícias.