Início do conteúdo

Construção do Núcleo de Pesquisas em Metabolismo atenderá demanda de diversas unidades

DSC_0092Foi assinado na segunda-feira (12) o contrato para a construção do Núcleo de Pesquisas em Metabolismo da UFPel, antiga Fábrica de Rações, que beneficiará os cursos de Veterinária, Zootecnia, Biotecnologia, Farmácia, entre outros. A localização será no Campus Capão do Leão, ao lado do Hospital Veterinário.

O Núcleo de Pesquisas em Metabolismo também contará com laboratórios e salas. O projeto foi elaborado pela Coordenação de Planejamento Físico (COPF) da UFPel, e a execução ficará a encargo da construtora LG Engenharia e Comércio Ltda., de Jaguarão/RS. Foram idealizadores os professores João Carlos Deschamps, Francisco Augusto Del Pino e Marcio Nunes Corrêa, também coordenador do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC).

fabricaUm dos pesquisadores colaboradores do projeto, da área de Inovação Farmacêutica, Rubens Pereira comenta a importância da tão aguardada obra. Para ele, esta trará o fortalecimento das diversas linhas de pesquisa de pós-graduação da UFPel que estejam de alguma forma ligadas ao estudo do metabolismo. “Isso garantirá uma estrutura de ensino e aprendizagem para alunos de diferentes cursos de graduação e pós-graduação, contribuindo para a formação de recursos humanos das áreas afins”, explica.

Com custo de R$ 721 mil e área de 350 metros quadrados, a construção do Núcleo de Pesquisas em Metabolismo terá duração de oito meses.

Publicado em 15/01/2015, nas categorias Destaque, Notícias.