Início do conteúdo

Museu das Coisas Banais seleciona voluntários

O Museu das Coisas Banais, projeto de pesquisa vinculado ao Instituto de Ciências Humanas da UFPel, está selecionando voluntários. As vagas são voltadas para os cursos de Design Digital , Design Gráfico, Cinema e Audiovisual, Cinema e Animação, Artes Visuais,  Terapia Ocupacional, Ciência da Computação e Libras. No caso do último, deverá ser mediante comprovação de possuir o nível Libras 2 ou bastante contato com a comunidade surda.

Os interessados devem enviar e-mail para museudascoisasbanais@gmail.com.

Projeto

O Museu das Coisas Banais é um projeto de pesquisa vinculado ao ICH/UFPel que busca, através da coleta virtual de acervos e baseado na metodologia da história oral, a preservação da memória dos objetos, constituindo um acervo digital por meio de narrativas e fotografias. Esses objetos, provenientes da livre participação das pessoas, passam a constituir o acervo museológico do museu virtual.

O Museu prevê ainda ações de acessibilidade pensadas para que pessoas com deficiência visual e auditiva tenham acesso ao acervo sem perder nenhum tipo de informação, com ações compatíveis às necessidades deste público e com a utilização de audiodescrição e Libras.

Publicado em 12/01/2015, na categoria Notícias.