Início do conteúdo

Visita ao campus marca encerramento de atividades de 2014 de projeto da Nutrição

atividades 1A Faculdade de Nutrição da UFPel desenvolve o projeto Promoção da saúde no campo de prática da Assistência Social, sob a coordenação da professora Samanta Winck Madruga, com colaboração das professoras Chirle Oliveira Raphaelli, Ivana Loraine Lindemann e Maria De Fátima Alves Viera, além de oito estudantes do Curso de Nutrição.

O objetivo do projeto é desenvolver ações de promoção da saúde, da alimentação adequada e saudável e da segurança alimentar e nutricional aos referenciados ao CRAS e ainda, contribuir com a formação profissional dos graduandos de Nutrição.

As atividades são desenvolvidas com crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Gonçalo.

atividades 1O encerramento das atividades do projeto do ano de 2014 aconteceu na manhã do dia 17 de dezembro, com uma visita ao Campus Porto da UFPel. Após conhecerem as instalações do Campus, os pequenos participaram de uma atividade no Laboratório de Técnica Dietética da Faculdade de Nutrição, coordenada pela professora Ângela Galvan de Lima, do Curso de Gastronomia, tendo a oportunidade de preparar e degustar um Espetinho de Frutas.

2014-12-17 10.38.46Na despedida foram distribuídos presentes de Natal e confirmado o compromisso da continuidade das atividades a partir de janeiro do próximo ano. As crianças vieram acompanhadas de duas educadoras e uma assistente social da instituição e foram recepcionadas por toda equipe do projeto.

Publicado em 29/12/2014, na categoria Notícias.