Veja o listão do Pave 2014

3Em ato realizado no Lyceu-Riograndense, na tarde desta terça-feira(23), o reitor Mauro Del Pino divulgou oficialmente o listão de aprovados pelo Pave (Programa de Avaliação da Vida Escolar).

No ato, o reitor destacou os 10 anos do Pave, que nesta edição teve 5.175 inscritos, dos quais 4.916 compareceram – abstenção de 5%.

Entre os cinco primeiros colocados, dois alunos estavam presentes, com destaque para Bluno Blaas, 17 anos, estudante da Escola Mário Quintana, classificado em 1º lugar. “Imaginava, mas não acreditava. Lutando é possível conquistar qualquer coisa”, disse o estudante visivelmente emocionado.

Já Giovana Tavares, 17 anos, também aluna da Escola Mário Quintana, comemorou o quarto lugar. Para ela, “a conquista é resultado de um esforço de três anos, que agora foi recompensado”.

1Na oportunidade, a Coordenadoria de Processos de Seleção e Ingresso (CPSI) agradeceu a todos que se dedicaram a realização do concurso no último final de semana, registrando a participação ativa e imprescindível da Polícia Federal, dos agentes de Trânsito, da Brigada Militar e dos 411 fiscais que trabalharam no processo. “Obrigada a todos pelo excelente trabalho prestado à comunidade, em especial aos 5.175 candidatos inscritos”, observou Helenara Plaszewski Facin, coordenadora do CPSI.

2O Programa
Lançado em 2004, o Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que acontece ao longo do Ensino Médio, alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino. O Programa permite o acompanhamento das aprendizagens construídas pelo aluno durante o Ensino Médio, motivando-o a buscar um melhor desempenho durante o processo.

Veja a listagem de aprovados no arquivo Listao_PAVE_2014

Publicado em 23/12/2014, nas categorias Destaque, Notícias.