Festa de Natal integra comunidade local e universitária

boloNesta segunda-feira(22) as comunidades da Balsa e da UFPel se juntaram para realizar uma festa de Natal na rótula de entrada do Campus Anglo. O evento contou com quase 500 pessoas, e foi uma iniciativa da Associação de Moradores da Balsa, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da UFPel.

papai noel 1
Nas últimas semanas, foram arrecadados brinquedos para doação, os quais foram sorteados entre as quase 300 crianças presentes na festa. O professor Alcir, do curso de Geografia, assumiu o papel de Papai Noel, fazendo fantasiado a entrega dos presentes. Também fizeram parte da programação diferentes apresentações e atividades lúdicas.
criançasFuncionários e professores da UFPel juntaram recursos para fazer um grande bolo em comemoração aos 45 anos da universidade, que foi distribuído no evento.

Esta festa de Natal marca uma maior intensidade na interlocução com a comunidade, já realizada através do Programa Vizinhança. Para o ano que vem, já está nos planos fazer a arrecadação de doações e a festa com mais antecedência, para não coincidirem com a época de exames.

Publicado em 23/12/2014, nas categorias Destaque, Notícias.