Instituto Rondon cadastra novos e ex-rondonistas

O Projeto Rondon, do qual a UFPel participa, passa a incluir em seu nome o título de Instituto. A mudança se deu no Estatuto da Associação Nacional dos Rondonistas, mantendo os objetivos, missão e finalidade do projeto. Nesta fase de consolidação do Instituto, estão sendo cadastrados os alunos e professores que já participaram de alguma ação do Rondon, assim como interessados em participar.

O Projeto Rondon existe há 47 anos, formado por uma equipe de trinta alunos e dois professores de universidades do antigo Estado da Guanabara, que foram conhecer a realidade amazônica. Com a ideia de dar continuidade à experiência, criaram o Projeto Rondon, em homenagem ao Bandeirante do século XX, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. Com sede em Brasília, atua juntamente a universidades de todo o Brasil.

Para conhecer melhor o Instituto Projeto Rondon, e fazer seu cadastro, acesse o site (www.projetorondon.org.br), a página no Facebook (www.facebook.com/projetorondonnacional) ou ainda o blog (projetorondonnacional.wordpress.com).

Publicado em 15/12/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.