Início do conteúdo

Gestores realizam oficina sobre informações institucionais

DSC_4376 Representantes de pró-reitorias e de coordenações vinculadas aos Gabinetes da Reitoria e da Vice-Reitoria realizaram, na tarde desta segunda-feira (15), uma oficina sobre informações institucionais, oferecida pelo Núcleo de Informações Institucionais da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan) da UFPel. O objetivo do encontro foi instrumentalizar os administradores no emprego de indicadores de gestão para apoiar as tomadas de decisão.

No encontro realizado no quarto andar da área acadêmica do Campus Porto, a equipe da Proplan abordou conteúdos como a construção de indicadores e o levantamento de banco de dados institucionais e realizou uma dinâmica para o desenvolvimento de indicadores estratégicos.

Na abertura do evento, o pró-reitor de Planejamento, Luiz Osório Rocha dos Santos, disse que só é possível saber se os objetivos dos planejamentos estão sendo atingidos se houver indicadores para fazer este acompanhamento. Ele lembrou que são os dirigentes de cada unidade que devem definir quais os indicadores que balizarão esta avaliação. “São informações fundamentais para cada gestor, que revelam o que é preciso saber”, assinalou.

A oficina foi realizada até o fim da tarde.

Publicado em 15/12/2014, na categoria Notícias.