É nesta sexta (12) a mostra do Coreolab

mostra coreolab 12.12 Ocorre nesta sexta-feira (12), às 20h30min, no Tablado, na Tamandaré, 301, a mostra do Grupo Coreolab (Laboratório de Estudos Coreográficos). É aberta ao público e gratuita. O Grupo caracteriza-se como um projeto de extensão universitária onde os professores e técnicos do Curso de Dança-Licenciatura da UFPel orientam os alunos da graduação na pesquisa e na montagem e apresentação de seus trabalhos coreográficos, inscritos nos mais distintos gêneros da dança e seus inúmeros entrecruzamentos.

O intuito do Coreolab é auxiliar os alunos a refletir, questionar e aprimorar seus processos artísticos por meio de múltiplas possibilidades de criação e investigação além de socializar as produções dos alunos nos diferentes contextos. São promovidas duas mostras, uma em cada semestre onde os trabalhos apresentados são registrados e apresentados para possíveis socializações, a partir da orientação dos professores que são escolhidos pelos alunos. Além dessas ações, são oferecidas oficinas, workshops e aulas com diferentes coreógrafos convidados objetivando o contato com os diferentes gêneros e processos de criação, numa frequência de um convidado por mês.

O projeto é coordenado pela professora Carmen Anita Hoffmann, com a colaboração dos professores Giovana Consorte, Flávia Marchi Nascimento, Josiane Franken e Thiago Amorim, e dos técnicos Catia Carvalho e Ederson Pestana. O Laboratório conta com duas bolsistas, que são Mariana Rokenback e Luciana Rassweiler, e com a colaboração do acadêmico David Ferreira. Conta também com a participação de grande parte dos acadêmicos do Curso de Dança-licenciatura da UFPel.

Publicado em 12/12/2014, na categoria Notícias.