Professor de instituição francesa visita reitoria
A Universidade Federal de Pelotas recebe desde esta segunda-feira (1º) a visita do professor francês Jean-Luc Regnard, docente do Centro Internacional de Estudos Superiores em Ciências Agronômicas, conhecida como Montpellier SupAgro. Dentro de sua agenda na cidade, Regnard visitou a reitoria da UFPel e esteve reunido, nessa ocasião, com a vice-reitora, Denise Gigante, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, a coordenadora de Relações Internacionais, Maria Letícia Ferreira, a coordenadora de Pós-Graduação da PRPPG, Maria Cecília Leite, e o professor convidado da FAEM, que está ciceroneando o visitante, Flávio Herter.
O professor está em Pelotas para participar das bancas de doutoramento de dois estudantes do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, que desenvolveram seus projetos a partir de uma parceria entre a UFPel e a instituição francesa, onde realizaram seus estágios de doutorado. Regnard afirma estar muito feliz em estar na UFPel e poder representar o seu centro.
Entre as pautas tratadas na reunião, foi o reforço nas relações entre as duas universidades: “Eu espero que a gente possa ampliar essas conexões”, afirmou. De acordo com o visitante, mais da metade dos estudantes da sua instituição no nível de doutorado são estrangeiros. Além disso, ele diz que os franceses são muito interessados em vir estudar no Brasil nessa área.
Seminário
Especialista em ecofisiologia em Fruticultura, com ênfase em stress hídrico e especialidade em fruteiras de clima temperado, o professor Regnard também ministrará um seminário no Laboratório de Fruticultura. Com a temática “Algumas respostas de espécies de frutas de clima temperado para o aumento de temperatura (durante o período de folheação)”, o evento ocorrerá na próxima quinta-feira (4) no auditório do laboratório, localizado no prédio novo da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.