Pet Terapia faz última visita do ano ao HE

01 02 04 No dia 27 de novembro aconteceu a última atividade do projeto Pet Terapia no Hospital Escola, uma vez que que agora os cachorros voltarão apenas em março. Os bichinhos vieram acompanhados do Papai Noel para o encontro natalino antecipado, Caco e Pingo, de toquinha, e Pipoca, com um lindo vestido de Natal, e juntos encantaram as crianças da pediatria do HE que foram até ao auditório.

Para comemoração especial, um acadêmico integrante do projeto vestiu-se de bom velhinho e distribuiu balas e quebra-cabeças – esses especialmente elaborados por alunos do curso de Design com o desenho dos cachorros do projeto –, para quem compareceu no auditório ou estava internado nos quartos da pediatria, sendo um sucesso com os pequenos. Além do hospital, o grupo do Pet Terapia estendeu a ação de Natal para as moradoras da Sociedade São Vicente de Paulo.

O programa surgiu em 2006, como um projeto de extensão da Faculdade de Veterinária da UFPel, coordenado pela professora Márcia Nobre. As atividades no Hospital Escola começaram no mês de setembro como objeto de estudo para o trabalho de conclusão de curso (TCC) da acadêmica de Enfermagem Viviane Ribeiro Pereira, mas a partir de agora a ação se regulariza no HE. A Pet terapia no Hospital Escola irá ocorrer de 15 em 15 dias a partir do próximo ano, e abrangerá não só as crianças, mas também os pacientes adultos.

Publicado em 01/12/2014, na categoria Notícias.