Constituinte será instalada nesta segunda

Nesta segunda-feira (1º), às 14h, no Lyceu, ocorre a primeira reunião da Comissão de Sistematização da Constituinte Universitária da UFPel. São 66 membros da comunidade universitária que foram eleitos em pleito realizado em novembro. Eles devem, efetivamente, começar a trabalhar nos textos do Estatuto, do Regimento Geral e do Projeto Pedagógico Institucional a partir de março, após os períodos de recesso de fim de ano e de férias letivas. A expectativa é que todas as redações estejam prontas, após amplo e participativo processo com a comunidade universitária, até o fim de 2015.

Nas eleições da Comissão de Sistematização, seis unidades acadêmicas não apresentaram candidatos discentes e houve a impugnação de uma urna no Centro de Integração do Mercosul, porque, embora contivesse votos de servidores docentes e técnico-administrativos, não havia assinatura nas listas de votação. Buscando corrigir esta falha e com o objetivo de dar nova oportunidade à apresentação de candidaturas discentes nas outras seis unidades, haverá um novo período para inscrição de chapas entre a segunda (1º) e a quinta-feira (4), e nova eleição será será realizada (nas seis unidades e no CIM) no dia 8 de dezembro.

Confira a composição da Comissão de Sistematização no link:

VERSAO-CORRIGIDA-Resultado-Eleicoes-Comissao-de-Sistematizacao-Constituinte-Universitaria .

Publicado em 28/11/2014, nas categorias Manchete, Notícias.