Campanha do Novembro Azul no HE

DSC_0121Nesse mês dedicado ao cuidado da saúde do homem, o Novembro Azul, o Hospital Escola da UFPel aderiu às ações e promove diversas atividades, como o evento que irá acontecer no dia 26, das 14h às 17h, na Quimioterapia do HE, no dia 27, das 14h às 17h, na Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e RUE e dia 28, das 14h às 16h, na Radioterapia da Faculdade de Medicina da UFPel (Famed), que irá fazer corte de cabelo para pacientes do sexo masculino, brindes e sorteio de uma cesta de café da manhã.

Além disso, na fachada do HE foi colocado um laço azul com iluminação especial, lacinhos da cor do céu e cordões para crachá com o tema da campanha foram distribuídos aos funcionários, junto a um flyer explicando a doença, e o Informativo Interno também adquiriu ares da ação sendo impresso em papel azul.

DSC_0125DSC_0127A doença atinge grande parte da população masculina no mundo, e, mesmo assim, o tema enfrenta várias barreiras. Quase 50% dos brasileiros não vão ao urologista, e, em 2014, a projeção de mortalidade do câncer de próstata avançado é de 12 mil indivíduos. A campanha é realizado pelo HE e Residência Multiprofissional em Saúde (RMS) Oncologia Hospital Escola UFPel.

Publicado em 26/11/2014, na categoria Notícias.