Museu do Doce recebe projeto Teatro em Francês

O curso de francês Gilda Maciel Alves, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas, apresentará no próximo domingo (30) o espetáculo Si ça va, bravo!. A apresentação ocorrerá às 19h, no Museu do Doce, localizado na Praça Coronel Pedro Osório, 8. A entrada é gratuita.

O projeto Teatro em Francês da trupe Molière do curso Gilda Maciel Alves está em sua quinta edição, apresentando anualmente leituras encenadas de autores franceses. Há dois anos, o curso de Francês do Centro de Letras e Comunicação da UFPel associou-se ao grupo através de um projeto de extensão. Para esse ano, a Professora Maria Laura Alves escolheu fragmentos de autores associados à estética do teatro do absurdo, por seus diálogos indecifráveis, repetitivos e inusitados. São eles Eugène Ionesco, Jean Tardieu, Rolland Dubillard e Jean-Claude Grunberg.

Canções em língua francesa também fazem parte do espetáculo. A leitura dramática da trupe Molière é uma criação coletiva do grupo e tem em seu elenco os estudantes Carolina Piovesan, Júlia Mendes, Luísa Vargas e Nícollas Cayann e as professoras Maria Laura Alves, Mariza Zanini, Isabella Mozzillo, Paula Mascarenhas e Maristela Machado. Mariana Barbieri, Carolina Piovesan e Nícollas Cayann são responsáveis pelo material gráfico. Bruna Cavallari e Manuela Souza se ocupam da sonoplastia.

Publicado em 24/11/2014, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.