Inscrições para o Mestrado em Epidemiologia encerram nesta segunda (24)

As inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGE) encerram na próxima segunda-feira (24). A nova turma ingressa no primeiro semestre de 2015.

Podem participar da seleção candidatos graduados na área de saúde ou em áreas afins, a critério do colegiado do programa. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro. A seleção consiste em avaliação teórica, com questões objetivas e discursivas, seguida de avaliação do Curriculum Vitae e, por último, entrevista.

Para inscrever-se, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, disponível na seção “Mestrado” do site www.epidemio-ufpel.org.br, e entregá-lo na Secretaria do Programa, juntamente com a documentação descrita no edital publicado na página. Também é possível realizar a inscrição por correio, via SEDEX, desde que data de envio postal respeite o prazo final de inscrição.

Reconhecido pela Coordenação de Avaliação de Pessoal de Ensino Superior do Brasil (CAPES) pela excelência do curso, o Mestrado do PPGE foi pioneiro no Brasil ao adotar o método de consórcio de pesquisa na formação acadêmica. Por meio dessa metodologia, cada aluno desenvolve individualmente seu projeto de pesquisa e compartilha o trabalho de campo com os demais mestrandos. O estudo transversal de base populacional é subsidiado pela instituição através de agências de fomento à pesquisa.

O objetivo é formar epidemiologistas com conhecimento de trabalho de campo, capacidade de organização e levantamento de dados primários e autonomia para análise dos dados coletados, a partir de base sólida em Bioestatística.

Publicado em 21/11/2014, na categoria Notícias.