Início do conteúdo

Ciclo de HQ e Cinema realiza sessão dupla

6563289-divulgaçãohentaipersépolisO Ciclo de HQ e Cinema: Gênero nos Quadrinhos vai fazer, na próxima segunda-feira (24), uma sessão dupla onde serão exibidos novamente os filmes Persépolis e Hentai Kamen, que ficaram de fora do circuito original.

A intenção do Ciclo de HQ e Cinema: Gênero nos Quadrinhos, que ocorreu durante os dois semestres deste ano no auditório do Centro de Artes da UFPel, era, por meio de uma seleção de adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos, levantar questões e abrir espaço para debate a cerca da representação de gêneros dentro dos quadrinhos e do cinema.

A sessão de segunda será iniciada às 17h, para posterior debate. O local de exibição é o auditório do Bloco 1 do Centro de Artes, localizado na rua Coronel Alberto Rosa, 62. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Persépolis (2007)

É uma animação francesa, adaptada do quadrinho de mesmo nome, que conta a história de Marjane Satrapi, uma garota iraniana de 8 anos que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Querida pelos pais e adorada pela avó, Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

Hentai Kamen (2013)

É um live-action baseado na série de mangá de comédia escrita e ilustrada por Keishu Ando. Ele foi originalmente serializado na revista Sheishashnen Anthology Magazine Weekly Shonen Jump entre 1992 e 1993. A série narra o conto de um jovem artista marcial que se transforma em um herói bizarro de justiça, vestindo uma calcinha na cabeça.

Publicado em 21/11/2014, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.