Empresa Jr. é tema de palestra na Gestão Ambiental

Numa iniciativa conjunta entre professores e alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro de Integração do Mercosul, ocorreu a 1ª Reunião de Formação e Implantação da Empresa Jr. do curso. Na oportunidade, a palestra ministrada por Carmem Nogueira abordou temas como a importância da empresa jr. em um curso de graduação; as tramitações legais na Universidade, a relação com o mercado, bem como a participação dos docentes neste processo de aprendizagem. Para o professor Celso Elias Corradi, coordenador do curso, a implantação da empresa jr. no curso de Gestão Ambiental possibilitará aos discentes não só vivenciarem situações reais do cotidiano do gestor ambiental, mas, sobretudo desenvolverem o empreendedorismo, pois a Empresa Jr. os colocará na condição de consultores. Os próximos encontros de formação e implantação da Empresa Jr. preveem a apresentação de um case de sucesso na UFPel. Para o professor Maurício Pinto da Silva, coordenador das Reuniões, a constituição da Empresa Jr. no curso possibilitará aos alunos não só o estimulo ao empreendedorismo, mas também se tornará um importante ambiente de aprendizado interdisciplinar e de inovação em gestão dos processos socioambientais.

Publicado em 20/11/2014, na categoria Notícias.