Fundação Delfim Mendes Silveira é recredenciada junto ao MEC

A presidência das Fundações de Apoio à UFPel recebeu, na última sexta-feira (18), o comunicado oficial do Ministério da Educação de que a Fundação Delfim Mendes Silveira havia sido recredenciada como fundação de apoio à universidade junto a este ministério e ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

Segundo o diretor-presidente das Fundações, Tomás Dalcin, o recredenciamento foi obtido após o envio de documentação faltante, pré-requisito para a ação. O prazo anterior não havia sido cumprido e por isso a fundação não estava formalmente ligada à UFPel. Com a chegada da nova diração às fundações, o processo foi retomado e os documentos agilmente enviados junto a um recurso.

O recurso foi aceito e com isso a FDMS volta a ser considerada uma fundação de apoio à Universidade Federal de Pelotas. Com essa prerrogativa, ela está apta a seguir desenvolvendo projetos já firmados e captar novos convênios de pesquisa e extensão.

O recredenciamento é válido por dois anos.

Publicado em 18/11/2014, na categoria Notícias.