Brechó do HE apresenta surpresas

brechó 1O primeiro dia de brechó organizado pelo Grupo de Humanização do Hospital Escola da UFPel, com o apoio de voluntários, teve um movimento leve, no entanto a diversidade de objetos oferecidos tem chamado muito a atenção. A 18ª edição do evento é abrilhantada pelas coisas curiosas, achados que o público pode encontrar na ação que está sendo realizada no salão de festas da Sociedade São Vicente de Paulo, nesta sexta (14) e segunda-feira (17), das 9h às 16h, com recebimento de doações durante o período de funcionamento.

brechó 2As diversas roupas coloridas, lenços, livros, brinquedos e até mesmo uma televisão, são encontrados por preços acessíveis, mas o que mais desperta a atenção no local são as duas fantasias de gorila: pelos pretos dos pés ao pescoço, com direito ao peitoral de fora. Quem comparecer pode ainda comprar uma rifa, para o sorteio de um quadro da artista Eneida Marti, por apenas um real.

brechó 3“Foi a primeira vez que vim, porque li a notícia no jornal, e estou gostando muito. Vim para comprar roupinhas e sapatos para meus netos, e achei muitas coisas” disse a doméstica, Rita de Cássia Insaurriaga. O valor arrecadado pelo brechó reverterá para o Hospital Escola UFPel, tendo como um dos objetivos adquirir televisores para as enfermarias clínicas do hospital. “Eu comecei a trabalhar no brechó quando era funcionária da FAU, e mesmo agora, que já sai, continuo ajudando, pois acho muito legal ver os resultados, passar pelos corredores do HE e perceber as mudanças que foram feitas a partir dessa iniciativa” falou Michele Maschke, voluntária do brechó.
brechó 4O endereço do novo local da edição é na rua Senador Mendonça, 269, esquina Professor Araújo, e as organizadoras estão recebendo, de quem quiser doar, leites de caixinha para as moradoras da Sociedade São Vicente de Paulo. O que não for vendido nos três dias de realização do brechó será doado para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

Publicado em 14/11/2014, na categoria Notícias.