PET realiza Jornada de Museologia, Conservação e Restauro

O PET (Programa de Educação Tutorial) da Conservação e Restauro da UFPel estará promovendo, do dia 22 ao dia 29 de novembro, a Jornada de Museologia, Conservação e Restauro. Esse é um encontro realizado com a finalidade de levar à comunidade, discentes e docentes da Universidade Federal de Pelotas, uma mostra do que aprendem os acadêmicos do PET. Eles disponibilizarão informações não simplesmente técnicas, mas de interesse geral, visando a conscientização das pessoas da necessidade de conservar o patrimônio, para que não seja preciso intervir com métodos de restauração, antes, preservar a história.
Serão ministradas três oficinas, com vagas limitadas: Oficina de Noções Básicas de AutoCAD na Graficação de Esculturas – Juliana Rodrighiero, 22/11, 14:30 horas; Oficina Acondicionamento para Preservação de Coleções Fotográficas – Cristiane Rodrigues, 29/11, 9 horas; “Oficina de Estêncil” ministrada por Jairo Kaster, 29/11, 14 horas, todas no prédio da Canguru: Rua Lobo da Costa, 1877. Confira a programação e mais informações nos arquivos   PROGRAMAÇAO    e     ARTE JORNADA   .
Publicado em 13/11/2014, na categoria Notícias.