Curso Metodologias para o Mapeamento Coletivo e a Intervenção Social

7095971-cartazjuanNos dias 15, 17 e 17 de dezembro, das 18h às 21h, o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel), promoverá, na Sala 12, o Curso “Metodologias para o mapeamento coletivo e a intervenção social”, a ser ministrado pelo professor Juan Manuel Diez Tetamanti, da Universidad Nacional de la Patagonia, Argentina.

Serão tratados os seguintes temas: Fundamentos da Cartografia social e o mapeamento coletivo; A representação matemática e a representação social; A cartografia como instrumento de poder; A cartografia coletiva como instrumento de diálogo; Retórica e texto cartográfico; Os níveis da retórica no fazer cartográfico; A informação territorial e o consenso na escrita coletiva; O desejo como produtor de cartografia; O passado e o futuro, abordagens desde a cartografia social; Alguns experimentos com a cartografia social.

Juan Manuel Diez Tetamanti é pesquisador no IGEOPAT, da Universidad Nacional de la Patagonia San Juan Bosco (UNPSJB), pesquisador CONICET, professor em Geografia (2002), licenciado em Geografia (2006) e doutor em Geografia (2012). As inscrições são gratuitas pelo seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/1WkyKfaXfN9_bz4yHThZSK-9gzApymXakvGWHNjC5jCw/viewform?c=0&w=1

Publicado em 12/11/2014, nas categorias Agenda, Notícias.