Livro sobre produção de vídeo nas escolas será lançado na quinta(13)

O professor da UFPel, Josias Pereira, lançará nesta quinta-feira(13), às 18h, na 42ª Feira do Livro de Pelotas, o livro “Produção de Vídeo Nas Escolas: Uma Visão Brasil, Itália, Espanha e Equador”. O livro apresenta textos  dos seguintes dos pesquisadores :

Brasil ( Dr. Josias Pereira , Dra.  Sonia Cristina Vermelho)

Itália(Mario Garofalo)

Espanha(Noemí Santiviere Papiol e Dra. Rosalía Romero Tena)

Equador( PHD. Giancarlo De Agostini).

A obra  conta com a participação de professores, pesquisadores  e produtores de audiovisual de 4 países e prefácio de Dr. Valentí Gómez i Oliver, presidente do observatório europeu de televisão infantil.

Além da experiência acadêmica dos pesquisadores dos quatro países citados, o livro apresenta também relatos vivenciados por professores de escola pública que produzem vídeo em sala de aula dois deles de escolas de Pelotas. São eles as professoras Giovana Janhke, da Escola independência, e Caroline Ávila e Márcia Neumann da Escola Afonso Vizeu.

O livro poderá também ser encontrado na Livraria da UFPel – praça Cel. Pedro Osório, Casarão nº 8.

Publicado em 10/11/2014, na categoria Notícias.