Nova direção do IFM toma posse na segunda-feira(10)

Serão empossados na segunda-feira (10), em solenidade programada para as 16h, no campus Capão do Leão – prédio 5, sala 209 –, os professores Willian Silva Barros e Mario Luiz Lopes da Silva, respectivamente como diretor e vice-diretor do Instituto de Física e Matemática (IFM/UFPel), eleitos democraticamente em processo eleitoral realizado pela unidade.

O novo diretor possui graduação em Agronomia (2002) pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, mestrado em Genética e Melhoramento (2004) pela UFV, doutorado em Genética e Melhoramento (2007) pela UFV e pós-doutorado (2008) pela UFV. Foi pesquisador da Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2008-2009).  Willian Silva Barros tem experiência na área Estatística, Genética e Melhoramento. Atualmente é professor Adjunto 3 da área de Estatística da UFPel, lotado no IFM, do qual foi vice-diretor na gestão 2010-2014.

Já o professor Mario Luiz Lopes da Silva é graduado em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Pelotas (2002), possui mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e pós-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina(2010) e pela Universidade Federal de Pelotas (2011). Atualmente, é professor adjunto nível 2 da UFPel.

Publicado em 07/11/2014, na categoria Notícias.