Início do conteúdo

Conselho Diretor aprova o nome do novo auditor

DSC_0009Em reunião do Conselho Diretor (Condir) da UFPel, ocorrida nesta sexta-feira (7), no Lyceu Rio-Grandense, os conselheiros aprovaram o nome de Carlos Arthur Saldanha Dias para o cargo de auditor chefe da unidade de Auditoria Interna da UFPel.

A necessidade de escolha de um novo chefe para a Unidade ocorreu após a solicitação feita pelo atual auditor, Elias MedeirosVieira,  de exoneração do cargo, manifestada no dia 3 de outubro. A nomeação do novo auditor ocorrerá após a aprovação na Controladoria-Geral da União (CGU) do nome indicado pelo reitor Mauro Del Pino no Condir e aprovado pelos conselheiros.

Na sequência, será apresentado um Plano de Trabalho que o novo auditor estará responsável por colocar em prática. O Plano está sendo elaborado sob a coordenação do atual auditor e, antes de ser apresentado ao Condir, passará pela análise e consideração do novo auditor.

Segundo Del Pino, a Auditoria possui uma função estratégica para o bom funcionamento da Universidade, cabendo a ela assessorar e orientar o reitor para aplicação de boas práticas visando o controle interno e a transparência das ações administrativas.

Em setembro deste ano, o reitor esteve em Brasília, em agenda no MEC, solicitando a liberação de três vagas de auditor para compor a equipe da Auditoria Interna e quatro vagas de analista de sistemas, com o objetivo de fortalecer o trabalho da Unidade. A necessidade das novas vagas já havia sido apontada pelo atual auditor. As sete vagas foram autorizadas pelo MEC. As nomeações para as vagas de analista de TI foram publicadas no Diário Oficial e estão em processo de provimento pela PROGEP. As de auditor estão sendo encaminhadas para provimento também através da PROGEP.

Currículo

Carlos Arthur Saldanha Dias é servidor da Unipampa e será cedido à UFPel para assumir a chefia de Auditoria Interna. É auditor da Unipampa desde 2011 e possui experiência no serviço público desde 2006 como assistente em administração e coordenador administrativo também da Unipampa. É Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGRS e Especialista em Direito Ambiental. Possui vários cursos de qualificação na área de auditoria.

 

Publicado em 07/11/2014, na categoria Notícias.