Início do conteúdo

Projeto Cine Viagem exibe o filme “Hotel Ruanda” e promove exposição

O projeto Cine Viagem, do curso de Hotelaria da UFPel, traz neste sábado (8) de novembro, uma programação especial para marcar o mês da Consciência Negra. Às 15h, no Museu do Doce, será exibido o filme “Hotel Ruanda”, baseado na história real do gerente de um hotel localizado em Ruanda, país do continente Africano, que abrigou no seu empreendimento mais de 1200 adultos e crianças refugiados do conflito político entre os grupos étnicos hutus e tutsis, que resultou na morte de quase um milhão de ruandeses.

Após o filme estará aberta para visitação a exposição “A Cor da Expressividade”, do artista plástico Zé Darci, que retrata no colorido das telas, a cultura e a presença do negro nos mais diversos espaços da sociedade brasileira.

O projeto Cine Viagem é promovido pelo curso Superior de Tecnologia em Hotelaria e tem a finalidade de oferecer à comunidade uma experiência cultural e descontraída, aliando a arte cinematográfica com outras artes como a gastronomia, a dança, a fotografia, a pintura estimulando, assim, a geração de um aprendizado cultural, social e artístico. Além disso, o projeto propicia aos alunos envolvidos um aprendizado prático na área de lazer, recreação e hospitalidade.

Todos os filmes são apresentados no Museu do Doce, localizado praça Coronel Pedro Osório, 8, às 15h de sábado. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos antecipadamente no Museu do Doce ou momentos antes do início do filme.

Abaixo, a programação das próximas sessões:

08/11 – Hotel Ruanda

Diretor – Terry George

22/11 – O Exótico Hotel Marigold

Diretor – John Madden

06/12 – Para Roma com Amor

Diretor – Woody Allen

20/12 – Meia Noite em Paris

Diretor – Woody Allen

Publicado em 06/11/2014, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.