Professora lança livro sobre Museu dos Gatos Pelados

O Museu do Colégio Municipal Pelotense: um espaço para a pesquisa, o ensino e a extensão (2004-2014) é um livro organizado pela professora Giana Lange do Amaral, do PPGE/FAE/UFPel. Publicado com auxílio do CNPQ, resulta de seu projeto de Pós Doutoramento na PUC/RS e na Universidade de Lisboa, intitulado “Acervos Escolares: possibilidades de pesquisa, ensino e extensão no campo da História da Educação”. Os textos da coletânea têm como pano de fundo aspectos da história do Colégio Municipal Pelotense  (suas passeatas) e as atividades que vem sendo desenvolvidas pelo Museu e junto ao seu acervo de materiais impressos, trabalho esse realizado por professores e alunos ligados ao Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (CEIHE/FAE/UFPel). O Museu, além da exposição de sua materialidade, nesses 10 anos de existência, tem realizado atividades fundamentais voltadas à congregação dos Gatos Pelados de todos os tempos. Atividades essas que reforçam a identidade e o sinal de pertença dos atores educacionais (alunos, professores, pais e funcionários): o que é chamado de “espírito Gato Pelado”. O livro pode ser adquirido na direção do Colégio Municipal Pelotense.

Publicado em 06/11/2014, na categoria Notícias.