Hospital Escola realiza NutriDia

02O NutriDia Brasil é um projeto vinculado ao Nutrition Day, que começou na Europa em 2006, tendo como coordenador internacional o Dr. Michael Hiesmayr. O intuito do programa é avaliar, em um único dia, uma ou várias unidades de um hospital tentando encontrar problemas nutricionais dos seus pacientes, além de observar a estrutura para a realização do serviço.

O Hospital Escola UFPel participa da campanha desde seu princípio, em 2009:  a equipe de Nutrição busca identificar o grau de consciência sobre o tema e a forma como os pacientes se alimentam durante a recuperação. Em sua 6ª edição, o NutriDia Brasil tem como objetivo aumentar o conhecimento a respeito da desnutrição intra-hospitalar, levando em conta o ponto de vista dos pacientes, dos cuidados e dos recursos disponíveis.

Neste ano, o evento ocorreu nesta quinta-feira (6).

Publicado em 06/11/2014, na categoria Notícias.