Prae divulga sua participação na Feira Literária

Veja a seguir a participação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) na Feira Literária.

MESA REDONDA CPE/PRAE/UFPEL – UMA NOVA LEITURA DE UNIVERSIDADE – O NOVO PERFIL DO ACADÊMICO DA UFPEL

O evento será realizado nesta quarta-feira(5), das 14h às 17h na sala de entrada do “Casarão 8”, Praça Coronel Pedro Osório, esquina com a rua Barão de Butuíe fará parte da programação da FEIRA LITERÁRIA UFPel .

Os temas debatidos serão:

1)      A diversidade de gênero na universidade e o desafio de combater o machismo e a homofobia na comunidade acadêmica;

2)      Os desafios da inserção e da permanência de estudantes indígenas e quilombolas na Universidade;

3)      A nova realidade trazida pelos programas sociais que facilitam o ingresso no Ensino Superior.

1ª Mesa (14h-15h)

Temas 1 e 3

Debatedores (30min. cada)

Diná Lessa Bandeira
Coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Secretária Executiva do COEP Pelotas – RS

Richard Silveira

Graduando de Engenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera- Pelotas

Ex-Presidente da Associação LGBT de Rio Grande De 2011 a 2013.

Debate aberto (15h-15h e 30min)

Mediador: Rodrigo Paiva Rosa

Atuante no setorial LGBT Juntos pelo direito de amar, membro da comissão de diversidade da OAB Pelotas, ocupando um espaço dos movimentos sociais nessa comissão e participante da organização da 14° Parada LGBT de Pelotas junto a Associação LGBT de Pelotas.

2ª Mesa (15h e 30min-16h e 30min)

Temas 2 e 3

Debatedores (30min. cada)

Lori Altmann

Professora da Universidade Federal de Pelotas – UFPel

Instituto de Ciências Humanas – ICH

Departamento de Antropologia e Arqueologia – DAA

Núcleo de Etnologia Ameríndia – NETA

Rosane A. Rubert
Profa. Departamento de Antropologia e Arqueologia
Instituto de Ciências Humanas – UFPel

Mediador: Prof. Fábio dos Santos Gonçalves

Professor especializado em Educação para a diversidade pela UFRGS, Presidente do Conselho da Comunidade Negra de Pelotas.

Debate Aberto: (16h e 30 min-17h)

Publicado em 04/11/2014, na categoria Notícias.