Projeto da Esef participa de Fórum para a 3ª Idade

Nati Acadêmicos da Escola Superior de Educação Física (Esef), juntamente com idosos do Projeto de Extensão “NATI – Núcleo de Atividades para a Terceira Idade”, pela segunda vez consecutiva participam do Fórum Gaúcho das Instituições de Ensino Superior com Ações Voltadas ao Envelhecimento e Encontro Estadual de Alunos (as) da Terceira Idade.

Este ano, o evento aconteceu na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, nos dias 14 e 15 de outubro, na Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Todos participaram como ouvintes de palestras e oficinas com temas relacionados ao envelhecimento saudável, visando a qualidade de vida e autonomia dos idosos.

Os acadêmicos da Esef apresentaram trabalhos com temas relacionados ao envelhecimento, oriundos de estudos realizados no projeto e ministraram a oficina de Mat Pilates.

Para encerrar o primeiro dia, conforme programação do evento, todos foram convidados a desfrutar do Dia do Idoso, com entrada gratuita na maior festa tradicional da cidade, a Oktoberfest.

A coordenadora do projeto, professora Adriana Schüler Cavalli , está agradecendo à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e à Direção da Esef pelo apoio institucional e financeiro para consolidação da participação no Fórum Gaúcho. “E esperamos daqui a dois anos poder participar do próximo evento na cidade de Canoas/RS, na Unilasalle”, concluiu.

Publicado em 03/11/2014, na categoria Notícias.