Corredor Arte do HE exibe obras de Patrícia Winkler

2 A nova exposição do Corredor Arte traz o trabalho de Patrícia Winkler. A artista plástica e decoradora começou seus estudos em pintura no ano de 1986. Em 1993 concluiu o curso de Graduação em Pintura na Universidade Federal de Pelotas, já tendo feito seis exposições individuais e quatro coletivas.

Suas obras já foram adquiridas por colecionadores de todo o país, e também do Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Suíça, Inglaterra e Itália. Seu trabalho possui diversas fases, que são bem distintas entre si, sempre utilizando pigmento em pó, cola e água. O suporte varia, podendo ser tecido, madeira ou até metal.

“Os quadros que eu trouxe para a exposição representam as várias fases do meu trabalho, pois foram escolhidos de épocas diferentes” disse a artista. Ela completou falando que expor em um corredor dentro de um hospital ajuda na recuperação dos pacientes, e possibilita que outras pessoas, que não teriam esse contato com a arte, possam conviver com esse tipo de trabalho.

As suas obras tem como característica não rotular, e sim trabalhar com a flexibilidade, permitindo-se explorar diversas possibilidades. Os quadros da exposição montam a realidade das possibilidades que Patrícia trabalha. A mostra acontece do dia 29 de outubro ao dia 18 de novembro no Corredor Arte do Hospital Escola UFPel, rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 03/11/2014, na categoria Notícias.