Concurso Fotográfico tem resultados divulgados

Os detalhes que contam uma história de 45 anos serviram de material para a segunda edição do Concurso Fotográfico “Uma Universidade, Vários Olhares – A UFPel em Imagens”, promovido pela Seção de Relações Públicas e Eventos da Coordenação de Comunicação Social da UFPel. Em 2014, os participantes eram convidados a buscar em seus cliques ângulos diferentes para os lugares aos quais a comunidade está tão habituada, de forma a celebrar o aniversário da universidade.

Estes foram os olhares premiados:

1º lugar

Akita_Reflexos

Nome: Reflexos Autora: Roberta da Silva Freitas Na imagem captada no Campus Anglo, a fotógrafa buscou no reflexo da chaminé mostrar os resquícios das antigas instalações do frigorífico e o seu atual uso.

2º lugar

O céu acima o teto de sonhos

Nome: O Céu Acima o Teto de Sonhos Autora: Pâmela Pereira Mourão No clique, a autora buscou relacionar a estrutura do Campus Anglo, local onde a comunidade busca desenvolver seus conhecimentos ao mesmo tempo em que, com sua motivação, tenta realizar seus sonhos.

3º lugar

Chaves_Doce Memória 3

Nome: Doce Memória 3 Autor: Rafael Teixeira Chaves Um ângulo diferenciado do Casarão 8, atual Museu do Doce, construído para ser a residência do Barão de Cacequi.