Ópera na Escola comemora o Dia das Crianças

óperaÓpera na Escola (2)Ópera na Escola (3)Ópera na Escola (4)O projeto Ópera na Escola, da Universidade Federal de Pelotas, promove recital comemorativo ao Dia das Crianças na próxima terça-feira (21), às 15h, no auditório do Bloco 2 do Centro de Artes. A entrada é gratuita.

O projeto Ópera na Escola teve início em 2005 em Pelotas, com o objetivo de levar o canto lírico de forma lúdica às crianças da rede municipal de ensino infantil. Através de conversas e brincadeiras, cerca de 15 peças são apresentadas pelos cantores, devidamente customizados de acordo com seus personagens. O projeto é coordenado pela professora Magali Spiazzi Richter e já alcançou mais de 3 mil crianças de Pelotas e região.

O recital terá a participação dos alunos do curso de Bacharelado em Canto, acompanhados pelo professor Dr. Marcelo Cazarré ao piano.

Publicado em 17/10/2014, na categoria Notícias.