Início do conteúdo

UFPel recebe doação de exemplares do livro “Quando a cidade virou Jazz”

DSC_3309 O reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, recebeu, na tarde desta terça-feira (15), a doação de exemplares do livro “Quando a cidade virou Jazz”, do fotógrafo Felipe Campal. O autor é também servidor da universidade, lotado no Centro de Letras e Comunicação, e atua no curso de Jornalismo.

A obra é resultado do trabalho de Campal como fotógrafo da segunda edição do Pelotas Jazz Festival, realizado em 2013, evento que levou às ruas e casas de espetáculo apresentações musicais. Do registro das atividades, ele teve como resultado um acervo grande imagens da interação entre a música e a cidade e das próprias apresentações. “É um livro que fala sobre música, jazz, improviso”, explica.

Além das imagens, o livro também conta com textos escritos pelos próprios artistas retratados, contando a sua relação com a música. Na edição, há relatos de músicos como Yamandú Costa e João Donato.

A doaçIMG_9872ão do material à UFPel faz parte da contrapartida do autor ao financiamento obtido via Procultura, da Prefeitura de Pelotas. Dos mil exemplares publicados, quatrocentos estão sendo distribuídas para instituições de ensino, de incentivo à cultura e à música. Além disso, Campal contou também com o financiamento coletivo para bancar o restante do lote, sendo que, no processo, foram vendidos antecipadamente mais de 160 cópias.

Os exemplares de “Quando a cidade virou Jazz” estão à venda nas livrarias de Pelotas, como Vanguarda, Mundial e Cia. dos Livros, ou através de contato direto com o autor, pelo e-mail felipecampal@gmail.com.

Publicado em 15/10/2014, na categoria Notícias.