CLC projeta, para cegos, filme Hotel Transylvania

O projeto de extensão “Em todos os sentidos”, do Centro de Letras e Comunicação – CLC, seguindo suas atividades com projeções de cinema acessível para pessoas cegas, apresenta na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 8h30min o longa de animação “Hotel Transylvania”, lançamento de 2013. O filme conta com o recurso de audiodescrição, uma tecnologia assistiva que permite a pessoas cegas o acesso a qualquer produto visual. Após a projeção, haverá debate com os presentes sobre o filme e a escolha do título da próxima sessão. Os participantes poderão escolher para a terceira sessão, de 05 de novembro entre “Curtas do Festival Internacional de Animação de Porto Alegre” ou “5 X favela – agora por nós mesmos”.
A primeira sessão, que teve como título “Antes que o mundo acabe”, permitiu aos presentes um interessante debate sobre a audiodescrição e a produção cinematográfica gaúcha.

Título: Hotel Transylvânia
Gênero: comédia infantil
Classificação: livre
Lançamento: 2013
Audiodescrição: português

Bem-vindo ao Hotel Transilvânia, o luxuoso resort cinco estacas do Drácula, onde monstros e suas famílias podem relaxar e onde humanos não entram. Um fim de semana especial, Drácula (Adam Sandler) convidou seus melhores amigos, Frankenstein e a esposa, a Múmia, o Homem Invisível, a família do Lobisomem e vários outros para comemorar o aniversário de 118 anos de sua querida filha Mavis (Selena Gomez). Receber todos esses monstros famosos é fácil para o Drácula, mas a festa realmente começa quando um cara comum chega ao hotel, e aí tudo por mudar!

Participe! Leve suas crianças para esta sessão. Entrada grátis. Filme de animação com classificação livre. No Auditório Acadêmico, Campus Anglo – UFPel, às 8h30min.

Publicado em 13/10/2014, na categoria Notícias.