Projeto Escrileituras promove o Seminário Educação 2014

O projeto Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida promove o Seminário Educação 2014, de 23 a 26 de novembro, na UFMT, em Cuiabá. O evento constitui-se no encerramento do projeto, que teve duração de quatro anos (2010-2014), financiado pelo edital Observatório da Educação, CAPES/INEP, coordenado pela professora Sandra Corazza, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) compõem um Núcleo Escrileituras de pesquisa, na Faculdade de Educação, coordenado pela professora Carla Rodrigues.

O Projeto Escrileituras oferta oficinas em diferentes segmentos: ensino superior, educação fundamental e médio. Possui aproximadamente 80 pesquisadores, de pós-doutorado à iniciação científica, espalhados pelo país. Compreende uma pesquisa que pensa o próprio caminho de sua investigação, que se utiliza de percursos desconhecidos para traçar desvios e operar rupturas no já sabido, reconhecido e legítimo. Adquire e produz tonalidades contemporâneas na aproximação com teorias literárias e filosofias da diferença para a produção de leituras e escrituras.

São quatro as instituições envolvidas: UFRGS, UFPel, UFMT e UNIOESTE, de Toledo.

Mais informações podem ser conferidas no site

Publicado em 08/10/2014, na categoria Notícias.