Curso de Vacinologia Reversa atrai estudantes de vários países

Foto do curso Estudantes da Argentina, Uruguai e Paraguai, além de brasileiros de várias instituições, estão na UFPel realizando o “ III Curso de Vacinologia Reversa: clonagem, expressão, purificação e avaliação de antígenos recombinantes”, promovido pelo Núcleo de Biotecnologia do CDTec e coordenado pelos professores Odir Dellagostin e Alan McBride. As primeiras edições do curso ocorreram em 2010 e 2012. “O sucesso das duas primeiras edições nos motivou a oferecer novamente o curso, e a procura só tem aumentado”, destacou o professor Odir. O curso, que teve início nesta segunda (6) e vai até o dia 17, é direcionado a estudantes de pós-graduação e conta com apoio financeiro do Centro Brasileiro Argentino de Biotecnologia (CBAB).

O CBAB é ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da Biotecnologia em parceria com instituições do Mercosul. Ele financia a realização de cursos de curta duração (duas semanas), em diferentes áreas da Biotecnologia, nas melhores instituições dos dois países.

Os estudantes que estão realizando o curso são alunos de mestrado ou doutorado de diferentes instituições, que buscam formação específica na área do curso para auxiliar o desenvolvimento de seus projetos de tese. O curso, inédito no país, é ministrado por professores da UFPel, com a participação de convidados da UFGD, da UFRGS e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina.

Publicado em 07/10/2014, na categoria Notícias.