Início do conteúdo

Cinema com audiodescrição na UFPel inicia atividades no dia 8

cineO projeto de extensão “Em todos os sentidos”, sob a coordenação do professor Elton Vergara Nunes, do Centro de Letras e Comunicação – CLC, começa suas atividades na quarta-feira, 8 de outubro, com a sessão de cinema acessível para pessoas cegas, às 8h30min no Auditório da Reitoria do campus Porto. O título de estreia é “Antes que o mundo acabe”.

O filme conta com o recurso de audiodescrição. A audiodescrição é uma tecnologia assistiva que permite a pessoas cegas o acesso a qualquer produto visual. É um campo de estudo da área de tradução.

Após cada projeção, haverá debate sobre o filme com os presentes e a escolha do título da próxima sessão. Veja o cronograma das sessões, que acontecerão sempre das 8h30min às 11h30min.

Dia Sala Filme
08/10 Auditório da Reitoria “Antes que o mundo acabe”
22/10 Auditório Acadêmico “Hotel Transilvânia” ou”Ensaio sobre a cegueira
05/11 Auditório da Reitoria “Curtas de animação*” ou”5 vezes favela – agora por nós mesmos”
19/11 Sala 114 “Matilda” ou”Chico Xavier”
03/12 Auditório Acadêmico “Smurfs (1)” ou”O tempo e o vento”

Sessão de estreia: Antes que o mundo acabe

Título: Antes que o mundo acabe

Duração: 99 minutos

Gênero: Aventura

Classificação: 10 anos

Lançamento: 2009

Audiodescrição: português

cine 2Daniel (Pedro Tergolina) é um adolescente de classe média, de 15 anos, que vive com a irmã, Maria Clara, a mãe Elaine (Janaína Kremer) e o padrasto, Antônio (Murilo Grossi) em uma pequena cidade chamada Pedra Grande, no interior gaúcho. O garoto recebe uma carta enviada da Tailândia, de seu pai, um famoso fotógrafo. Daniel está angustiado por viver longe de uma “civilização”, que ele conota como um grande centro urbano. Com a carta recebida, ele repensa sua vida e o local onde vive.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=wIAeG37DYw4

Publicado em 02/10/2014, na categoria Notícias.