Últimos dias para candidatar-se ao curso de Iniciação ao Francês – Mobilidade

A UFPel aderiu, no ano de 2014, ao programa Francês sem Fronteiras. Como primeiras ações locais para o desenvolvimento do domínio deste idioma pelos estudantes da instituição, a UFPel oferece duas opções curtas e totalmente gratuitas de iniciação presencial, via Câmara de Extensão (CaExt) do Centro de Letras e Comunicação, opções estas abertas à comunidade em geral:

1ª) O curso de Iniciação ao Francês – Mobilidade tem inscrições até o dia 28 de setembro, pelo endereço  http://letras.ufpel.edu.br/cpel/inscricao.  Esse curso visa estimular a preparação para a qualificação e mobilidade acadêmica (Francês Sem Fronteiras, acordos internacionais e intercâmbios) e tem ênfase na oralidade. As aulas iniciam em 7 de outubro e acontecem nas terças e sextas-feiras, das 19h às 21h, no Campus Porto (Anglo), salas 213 e 214.

2ª) Já o curso de Introdução à Compreensão de Leitura em Língua Francesa recebe inscrições de 1º a 12 de outubro, no mesmo link. Esse curso tem como objetivo preparar leitores de língua francesa para intercâmbios, mobilidade acadêmica, mestrados e doutorados, além de Testes de Competência em Leitura em Francês. As aulas começam em 21 de outubro e ocorrem nas terças e sextas-feiras, das 9h30 às 11h30, no Campus da Geografia (antiga escola Salis Goulart, na rua Félix da Cunha, 520), sala 206.

Os cursos oferecem 30 vagas cada. A seleção será feita por ordem de inscrição no site.

Confira os detalhes nos editais:

Iniciação ao Francês –  Mobilidade: Edital 008_2014 curso Iniciação ao Frances 2014-2

Introdução à Compreensão de Leitura em Língua Francesa: Edital 009_2014 curso INTRODUÇÃO À COMPREENSÃO DE LEITURA EM LÍNGUA FRANCESA 2014-2

Publicado em 26/09/2014, na categoria Informes Acadêmicos.