HE recebe quase R$ 3,7 milhões do Rehuf

O Hospital Escola (HE) da UFPel está recebendo quase R$ 3,7 milhões do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf). É a maior verba entre os quatro hospitais universitários gaúchos que receberam os recursos anunciados nesta sexta-feira (26). Uma portaria do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União (DOU), estabeleceu os recursos financeiros destinados a hospitais universitários em todo o país.

Segundo o texto, fica estabelecido recurso financeiro, no montante de R$ 124,5 milhões, para 39 instituições no país. Deste valor, o Hospital Escola da UFPel terá R$ 3.690.493,31. Os recursos devem ser aplicados em custeio, nas áreas de atenção à saúde e ampliação das necessidades levantadas pelos gestores de cada unidade.

A liberação dos recursos financeiros fica condicionada à comprovação pelo hospital da sua necessidade para pagamento imediato, de forma a não comprometer o fluxo de caixa do Fundo Nacional de Saúde.

Para os quatro hospitais do RS foram destinados cerca de R$ 11,5 milhões. Os beneficiados foram os Hospitais da UFPel, da Furg, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria. Clínicas, Furg e UFSM vão receber cerca de R$ 2 milhões cada.

Publicado em 26/09/2014, nas categorias Manchete, Notícias.