Palestra promovida pela CRInter destaca mobilidade no Canadá

8174698-974672_10201649227111174_1653218537_nA Coordenação de Relações Internacionais da UFPel realizou na segunda-feira (22) um evento sobre oportunidades de intercâmbio no Canadá. A palestrante Paula Manozzo, assistente comissária de Comércio do Escritório Comercial do Governo do Canadá em Porto Alegre, discorreu sobre mobilidade acadêmica através de bolsas internacionais oferecidas pelo governo canadense. A palestra contou com um público de aproximadamente 80 pessoas.

Paula apresentou na ocasião o site www.scholarships-bourses.gc.ca, que tem informações sobre oportunidades de estudo e pesquisa no Canadá concedidas por organizações internacionais, províncias canadenses ou governos estrangeiros. O site tem também uma lista das concessões de bolsas oferecidas por diversas organizações governamentais e agências.

Outra oportunidade pode ser através da Organização dos Estados Americanos (OEA), cujas informações sobre bolsas podem ser encontradas no site www.oas.org/en/scholarships/ . Paula também ressaltou as oportunidades concedidas pelo governo brasileiro por intermédio do Ciências sem Fronteiras.

A palestrante ainda comentou sobre a Rede Alumni Canada-Brasil que é composta por estudantes e profissionais de todas as regiões do Brasil e do Canadá, e tem como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre os dois países. Mais informações sobre a Rede: http://alumnicanadabrasil.org/.

Por fim, ela listou motivos para escolher o Canadá como um país destino, tais como qualificações valorizadas em todo o mundo, educação acessível, sociedade multicultural, comunidades saudáveis e seguras, ensino de idiomas de primeira classe, oportunidades de pesquisas inovadores e abundantes, terra das possibilidades e possibilidade de imigração.

Publicado em 25/09/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags alunos, Relações Internacionais.