Processos Gerenciais da UFPel oferta dois novos cursos de extensão

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UFPel, através do Projeto de Extensão Capacitando em Gestão e Negócios, coordenado pela professora Luciana Nunes Ferreira, está ofertando os cursos “Desvendando Práticas de Gestão de Pessoas: do processo seletivo ao processo de valorização” e “Certificações Ambientais”com carga horária de 20 horas/aula. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 para cada curso. As inscrições podem ser realizadas através dos links abaixo.

Os dois cursos possuem cinco vagas para alunos da UFPel como isentos, em cada curso, mediante a comprovação de que não possuem vínculo empregatício. O aluno interessado terá que enviar a cópia da carteira de trabalho, da página da identificação, página do último contrato de trabalho e a página seguinte sem preenchimento para o e-mail cgn.ufpel@gmail.com. O período para solicitação de isenção será até o dia 15/09/14 para os dois cursos e o resultado será divulgado no dia 17/09/14.

O curso “Desvendando Práticas de Gestão de Pessoas: do processo seletivo ao processo de valorização” será realizado nos dias 23, 24, 26, 30/09/14 e 01 e 03/10/14, no horário das 15h30 às 18h30, no Campus Porto, com a professora da UFPel, Francielle Molon da Silva, doutora em Administração pela UFRGS.O curso terá quatro encontros presenciais nos dias 23, 24, 30/09, 03/10 e dois na modalidade a distância nos dias 26/09 e 01/10. As inscrições podem ser realizadas somente através do link abaixo, no período de 09 a 19 de setembro.

A intenção deste curso é demonstrar que para desenvolver suas atividades a empresa precisa de pessoas. Não adianta ter os melhores equipamentos, excelentes recursos técnico-administrativos se não possuir pessoas capacitadas e envolvidas no trabalho. Assim, o curso visa compartilhar técnicas, que vão desde o processo de seleção até os processos de capacitação e desenvolvimento de pessoas.

Link para inscrição no curso “Desvendando Práticas de Gestão de Pessoas: do processo seletivo ao processo de valorização”:

O curso “Certificações Ambientais” será realizado nos dias 08, 14, 15, 21 e 22 de outubro próximo, no horário das 08h20 às 11h50 no Anexo do Liceu. As inscrições podem ser realizadas através do link abaixo, no período de 08/09 a 03/10/14.

O curso visa apresentar as alternativas de certificação ambiental empresarial de uma forma ampla e contribuir na capacitação do participante para a implementação de Sistemas de Gestão Ambiental (SGA) em empresas, independentemente do tipo ou porte, com vistas a benefícios mercadológicos e ambientais. O ministrante é o professor da UFPel, Marcos Vinícius Godecke, doutor em Qualidade Ambiental pela Feevale-RS.

Link para inscrição no curso de “Certificações Ambientais”:

Maiores informações pelo e-mail: cgn.ufpel@gmail.com.

As vagas são limitadas.

Publicado em 10/09/2014, na categoria Informes Acadêmicos.