Início do conteúdo

Laboratório Multilinguagens é inaugurado

DSC_9993Foi inaugurado nesta quinta-feira(28), no prédio da Cotada, o Laboratório Multilinguagens (LAM), que integra o projeto LIFE – Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores, da Capes. O LIFE consiste na união de subprojetos que visam promover a interação entre diferentes cursos de formação de professores, de modo a incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas, a elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar, o uso de tecnologias da informação e comunicação (TICs) e a articulação entre os programas da Capes relacionados à Educação Básica.

DSC_0027DSC_0049O Programa é composto por três subprojetos, propostos por diferentes áreas do conhecimento: Brinquedoteca, pela Pedagogia, em conjunto com Artes Visuais, Ciências Biológicas, Dança e Teatro; Laboratório de Ensino de Biologia e de Química, pela Biologia e Química; e Laboratório Multilinguagens, pela Licenciatura em Matemática a Distância, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Pedagogia a Distância, Formação de Professores em Língua Espanhola, em conjunto com História e Filosofia.

O LIFE conta com financiamento da Capes, já em execução, para compra de material permanente, e é parceiro de outros programas como PET, PIBID, UAB, Novos Talentos e outros para o apoio de material de consumo. Em sua natureza, o LIFE busca apoiar e capacitar diferentes ações e projetos das licenciaturas envolvidas.

Após a inauguração, a coordenadora do LAM, professora Rita Ramos fez a apresentação do power point em anexo. O vídeo disponível em http://youtu.be/MONTVNBdpkY é um exemplo do trabalho desenvolvido. Presente ao ato, o reitor Mauro Del Pino parabenizou a equipe pelo trabalho realizado.

Publicado em 29/08/2014, nas categorias Destaque, Notícias.