Calourada é nesta sexta-feira (29). Bandas são destaque

Slide-Show-Calourada_FinalFlat É nesta sexta (29), a partir das 14h, no Campus Porto (Anglo), a Calourada do segundo semestre promovida pela Administração Superior da Universidade. Na programação, shows de bandas, mateada e o evento Chefs na Rua, realizado por alunos do curso de Gastronomia. As bandas serão Tequila Baby, Lítera, Calavera, Timbres e Bicicletas, Quarto de Banho e Stand Up Rock. Os acadêmicos que levarem um quilo de alimento não perecível ajudarão uma entidade assistencial de Pelotas.  Durante a Calourada, as pró-reitorias e coordenações localizadas no campus Porto terão expediente interno. As atividades acadêmicas estarão suspensas. No evento, será apresentado o projeto do Condomínio Estudantil, a nova Casa do Estudante, a partir das 14h30min.

Aplicativo
No encontro desta sexta, será lançado o aplicativo da Calourada. Concebido pela Empresa Júnior de Computação da UFPel, grupo formado por dez acadêmicos desta área da Universidade, o aplicativo oferece informações de extrema utilidade dos ingressantes, como transporte, restaurantes, mapas, agendas, calendário acadêmico, bibliotecas, assistência estudantil, entre outras.

A vantagem sobre o folder impresso entregue aos calouros é a possibilidade de atualização e ampliação das informações, praticamente a cada dez dias, período exigido pela gerenciadora do aplicativo, a Apple, para aprovar os conteúdos.

O aplicativo foi produzido a partir de pedido da Comissão da Calourada do segundo semestre. A ideia é que o conteúdo seja progressivamente ampliado, para atingir todos os acadêmicos, os outros segmentos da comunidade universitária e até a sociedade em geral, com informações de interesse de todos. A página de divulgação do APP e para baixar o aplicativo é a www.hut8.com.br/calourada.

Publicado em 28/08/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.