UFPel recepciona alunos estrangeiros

alunos estrangeirosA Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) recepcionou, no último dia 15, os alunos estrangeiros que realizarão mobilidade acadêmica em diversos cursos da Universidade. O evento foi realizado no auditório do Centro de Integração do Mercosul, com a participação de membros da CRInter, Amigos Universitários e estudantes estrangeiros que já estavam aqui e compartilharam suas experiências de adaptação na cidade.

No total são 26 estudantes, sendo um português do Instituto Politécnico de Bragança, uma alemã da Charité, de Berlin, cinco espanhóis da Universidad de León, e oito colombianos, que vêm através do Programa EMUAL (3), do convênio com a UDCA (1), e do convênio com a UPTC (4).

Além disso, três novos PEC-Gs chegaram para cursar toda a graduação na UFPel, vindos de Cabo Verde, Benin e Angola. Por fim, seis moçambicanos chegam através de programas da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, sendo três para o curso de Filosofia e três para a Faculdade de Educação, e mais duas alunas de Cabo Verde participarão de grupos de pesquisa na Biotecnologia e na Engenharia Industrial Madeireira por dois meses, período de férias acadêmicas no país de origem. Os cursos que receberão os alunos são Medicina, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Eletrônica, Agronomia, Química de Alimentos, Administração, Farmácia e Enfermagem.

Publicado em 25/08/2014, na categoria Notícias.