Início do conteúdo

Curso de Terapia Ocupacional participa de seminário sobre Tecnologia Assistiva e Acessibilidade

terapia ocupacionalNa última quarta-feira(20), professores e alunos do curso de Terapia Ocupacional da UFPel estiveram presentes no Seminário de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, ocorrido no IF-Sul, expondo materiais confeccionados em disciplinas voltadas para a prática da Tecnologia Assistiva.

Além da exposição no estande da UFPel, os professores Elcio Alteris, Larissa Dall’Agnol e Renata Rocha apresentaram o curso e falaram brevemente sobre a Terapia Ocupacional, o Desempenho Ocupacional e a Tecnologia Assistiva.

A Tecnologia Assistiva, pode ser uma área que compões equipe multidisciplinar e interdisciplinar, possibilita melhoria na vida cotidiana de pessoas que apresentam algum tipo de disfunção. Sua aplicabilidade abrange: adaptações para atividades da Vida Diária, sistemas de comunicação alternativa, informática, unidades de controle ambiental, adaptação do ambiente doméstico, profissional e comunitário, adequação da postura sentada, adaptações para déficits visuais e auditivos, cadeiras de roda e dispositivos de mobilidade, adaptações de veículos.

O curso de Terapia Ocupacional da UFPel oferece disciplinas voltadas para a prática profissional em Tecnologia Assistiva em congruência com o desempenho ocupacional e a análise de atividade, especificidade única da profissão.

Publicado em 25/08/2014, na categoria Notícias.